Um relatório da Polícia Federal indicou que houve vazamento das provas do Exame Nacional do Ensino Médio de 2016. A informação foi divulgada pelo Ministério Público Federal (MPF) nesta quinta-feira (1º). De acordo com o órgão, no relatório, a PF diz que ao menos dois candidatos tiveram acesso as avaliações dos dois dias, além da redação, antes da aplicação.
O MPF informou ainda que, a PF tem a convicção de que houve crime de estelionato qualificado. Em novembro, candidatos foram detidos no Ceará e no Amapá depois de serem flagrados com o tema da redação. Em Fortaleza, a polícia encontrou um homem de 34 anos com o tema da redação e um texto pronto. Ele ainda recebeu o gabarito pelo celular e utilizou um ponto eletrônico.
Já em Macapá, outro homem de 31 anos, foi preso após deixar o local da avaliação. Ele confessou saber do tema da redação antes de iniciar a prova. Com ele, a polícia encontrou um texto com o título "intolerância religiosa". Neste ano, quase 6 milhões de estudantes fizeram a avaliação que é decisiva para o início no ensino superior.
Postar um comentário