Quem nunca sonhou ganhar uma promoção dessas que vivem sendo anunciadas na televisão, do tipo: ganhe um prédio inteiro do Magazine Luiza ou um avião de prêmios da P&G? Todos nós, em algum momento da vida, já participamos desse tipo de iniciativa com a esperança de sermos sagrados os ganhadores. Mas será que as empresas realmente entregam os prêmios que anunciam?

É comum que os sorteios aconteçam sem que ninguém saiba quem realmente ganhou a promoção. Isso pode ocorrer por falta de divulgação na tv ou por que, muitas vezes, as pessoas participam e nem procuram saber o resultado.Entretanto, existe um órgão público de fiscalização para todas as promoções realizadas no país, ou seja, todo sorteio ou distribuição de prêmios precisa do respaldo do Governo Federal.

As promoções com "distribuição gratuita de prêmios", também conhecidas como Promoções Comerciais, são utilizadas pelas empresas como estratégia de marketing, com o intuito de aumentar as vendas de produtos e serviços.Todas as promoções devem seguir a legislação vigente no Brasil para terem o direito de presentear o consumidor por meio de Sorteio, Vale-Brinde, Concurso ou Operação Assemelhada.

A distribuição gratuita de prêmios no Brasil tem seus contemplados definidos por meio de resultados da extração da Loteria Federal, comandada pela Caixa Econômica. As promoções também precisam de autorização do Ministério da Fazenda para serem realizadas e, por isso, elas devem ser honestas e verdadeiras.


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